segunda-feira, 16 de julho de 2012

Relato Outubro 2011


Reunião do Conselho Deliberativo – SINDISERV
18 de outubro de 2011.
Manhã, terça-feira – Anfiteatro da Câmara
7º - Ponto de Pauta
Questão da SEMMA
- O inquérito policial indiciou dois Servidores por Homicídio Culposo, e os outros dois Tb tem apontadas responsabilidades;
- A Sindicância (Processo Administrativo) está em curso.
O SINDICATO DISPONIBILIZOU TODA A ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA PREVISTA EM LEI E MAIS CONTRATOU ENGENHEIRO PARA QUE EMITISSE PARECER NO SENTIDO DE ISENTAR DE RESPONSABILIDADES OS SERVIDORES VISTO ESSES ESTAREM SOMENTE CUMPRINDO ORDENS.
- Possivelmente o assunto deva evoluir para o Judiciário (Inquérito Policial) e no âmbito da Prefeitura para Inquérito Administrativo.
6º - Ponto de Pauta
Plano de Cargos e Salários
- Os representantes do Governo não vem reunindo desde 25 de agosto de 2011 com nossos representantes.
- Nesse meio tempo órgão da imprensa passou a questionar os “super” salários da Câmara de Vereadores e da Prefeitura!
- Na sexta-feira dia 21 de outubro à tarde a Comissão de Cargos e Salários voltara finalmente a se reunir com os representantes do Governo Municipal. Espera-se que o Governo queira discutir um novo ‘Plano de Cargos e Salários’ e não impor um plano que reduza direitos.
FAVOR NÃO CONFUNDIR ‘PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS” COM “PLANO DE CARREIRA”.
SEMPRE LEMBRANDO QUE O “QUADRO GERAL” NÃO TEM PLANO DE CARREIRA E SE AS COISAS EVOLUIREM APÓS A DEFINIÇÃO DO NOVO ENQUADRAMENTO É QUE SE PODERÁ COMEÇAR A DISCUTIR O PLANO DE CARREIRA.
Sugerimos a todos os (as) Colegas que somente considerem as informações levadas a público pelo Sindicato (Direção)! Se possível Tb pedimos que divulguem as noticias e informações produzidas pela Direção do Sindicato!
5º Ponto de Pauta
No dia 17 de Outubro defronte a Prefeitura houve ato público chamado pela UAB/CTB/CUT, Sindiserv e outros, com vistas aos problemas gerais da Saúde Pública no Município, após o ato foi entregue Memorial aos representantes do Governo, tendo em vista que o Senhor Prefeito estava em viagem.
Dia 29 de outubro a tarde na UAB haverá o Seminário “Terceirizações e Fundações” na Saúde Pública, com inicio as 13h30min.

4º Ponto
Baile dos Servidores
Dia 28 de outubro no Restaurante Tulipa.
- Praticamente todos os ingressos vendidos;
- O baile é dos Servidores, não é mais de casais, portanto os solteiros podem e devem participar.
- O Plenário reivindicou que não mais se realize o baile na sexta e sim no sábado.
3º - Ponto
Semana do Servidor
- Tribuna Livre na Câmara de Vereadores dia 27 do outubro às 17 horas. A Direção deverá se manifestar!
- Toda a Programação da Semana do Servidor em Parceria com a Prefeitura já esta definida e com sua programação impressa. Estaremos distribuindo.
- Lembrando que dia 26 de outubro ocorrerá a entrega do Premio Servidor Cidadão ao Colega Vilmar Augusto Barcarolo (SMEL) entre outros, na Câmara de Vereadores as 19:30 horas.

2º Ponto
Seminário sobre Educação
Programação no Site do Sindicato.
Deverá ocorrer todo ano!

1º Ponto
Parceria entre o Sindiserv e a LEFAN.
- 1 – Todo (a) e qualquer servidor (a) pode colaborar voluntáriamente.
- 2 – Os que quiserem Tb podem destinar parte do que pagam de Imposto de Renda ao Condica. Um dos caminhos e acessar o Portal da Prefeitura e de posse do boleto efetuar o pagamento em agência bancária. Na declaração o valor será abatido mediante recibo.

Observação: Estamos deixando de canalizar só em Imposto de Renda 17 milhões ao CONDICA, os quais estão indo para Brasília e poderiam ficar no Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário