segunda-feira, 16 de julho de 2012

Relato Maio 2011


Reunião do Conselho Deliberativo
Delegados Sindicais
Maio/2011

1.       A Comissão de Negociação já teve um encontro com os representantes do Governo; No primeiro encontro os representantes da Administração Municipal comunicaram que é desejo encerrar logo as questões relativas a salários e direitos (resta aguardar)
2.       FICOU AGENDADA NOVA REUNIÃO PARA O DIA 25 DE MAIO DE 2011 (Informo que foi desmarcada)!
3.       Sempre bom lembrar que a partir de março de 2012 não teremos trimestralidade nem ganho real, portanto, temos que acertar tudo ainda esse ano de 2011. (O motivo todos já sabem temos eleições em 2012 e a legislação impede repasses).
4.       O Sindicato está investindo próximo a 200.000 reais nesse mês de maio na Sede Social.
5.       ESTÃO A DISPOSIÇÃO DOS SÓCIOS AS CARTELAS DO SORTEIO DA MOTO E DEMAIS PREMIOS (A Moto foi patrocinada pelo Banco Santander e os demais prêmios pelo Supermercado Vantajão, portanto sem custo para nossa entidade).
6.       Está em andamento a Campanha de Novos Sócios – Com as Campanhas  tem se associado mais de 280 Servidores, sendo a meta para 2011 de se atingir próximo a 300 novos associados.
7.       Tema que tem ocupado os debates dos Conselhos é questão da Greve dos Médicos (ainda sem solução 24/05/2011).
– O Sindicato em nota tem manifestado sempre sua preocupação com o assunto – Caso desejem ter acesso basta olhar o site do Sindicato.
– Em todos os locais que se debate esse assunto o Sindicato tem estado presente buscando solução imediata.
– Não podemos nós do quadro geral e do magistério ficar apáticos a esse assunto, pois esta se desenhando uma mini reforma administrativa que iria beneficiar somente os Médicos e a Guarda Municipal.
– Os médicos pedem salário básico de 10.000 e a Guarda Municipal quer subir para o padrão 8 no mínimo e desejável o 10.
8.       MUITOS PROFESSORES TEM TIDO SUA APOSENTADORIAS REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS E ESTÃO TENDO QUE VOLTAR PARA A SALA DE AULA, ESTE É OUTRO ASSUNTO QUE ESTARÁ MOVIMENTANDO A DIREÇÃO DO SINDICATO E OS PROFESSORES.
9.       INFELIZMENTE NO CENÁRIO NACIONAL COMEÇA A SE FALAR EM NOVA REFORMA DA PREVIDÊNCIA A QUAL PODE TAMBÉM NOS ATINGIR, PORTANTO O ITEM ACIMA NÃO DEVE PREOCUPAR SÓ OS PROFESSORES MAS NÓS TAMBÉM!
10.   QUE SE ASSOCIA NO SINDICATO GANHA UMA CAMISETA, os que já são sócios podem pegar a camiseta contra o assédio moral.
Pedro 24/05/2011 - SMEL
*qualquer dúvida favor ligarem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário