segunda-feira, 16 de julho de 2012

Relato Julho 2011


RELATO DA REUNIÃO DOS TRES CONSELHOS
DIA 15 DE JULHO DE 2011-07-15
14:00 HORAS – ANFITEATRO DA CÂMERA DE VEREADORES
Neste dia tivemos a presença dos três Conselhos : Deliberativo, Guarda Municipal e Magistério.
No início dos trabalhos foi apresentado vídeo sobre as questões de Gênero com ênfase a dupla jornada de trabalho que as mulheres em regra enfrentam e os salários acentuadamente menores que recebem – a mulher em geral no Brasil já tem mais anos de estudos que os homens e nem por isso percebem salários maiores.
Na seqüência ao vídeo houve fala da representante do Movimento “Marcha Mundial das Mulheres”. Seguiu-se o debate com os presentes.
CAMPANHA SALARIAL
- A Assembléia (02 de julho de 2011) decidiu aceitar algumas das propostas da Administração;
- A Assembléia decidiu também manter as negociações com o Governo nos pontos que não houve ainda acordo. DURANTE O MÊS DE JULHO DE 2011.
- Em Agosto deverá haver nova Assembléia, para então se decidir que rumos tomar. FICOU DECIDIDO NA ASSEMBLÉIA, QUE A DIREÇÃO + A COMISSÃO ESTABELECERÃO A FORMA DA NOVA ASSEMBLÉIA – SE ATO PÚBLICO OU EM RECINTO FECHADO.
LEMBRANDO QUE EM 2012 NÃO HAVERÁ POSSIBILIDADE DO REPASSE TRIMESTRAL – TRIMESTRALIDADE – POR FORÇA DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL.
O que tiver que ser conquistado terá que ser na forma de antecipação e no máximo até março de 2012.
PARA O TRIMESTRE – ABRIL – MAIO – JUNHO – Virá 1,13% de reajuste agora ao final de JULHO/2011.
Nos dia 4 e 5 de novembro de 2011 estará ocorrendo o Seminário de Educação, com inscrições nos mesmos moldes do nosso Congresso.
A proposta defendida pelo Sindicato para os FGs dos Diretores e Vice-Diretores de Escolas era de FG 8 e FG4, independentemente do número de alunos, pois as Direções das Escolas menores trabalham muito mais que as maiores, pois não tem funcionários de Secretaria e o apoio é menor. Prevaleceu a vontade do Governo, criando Funções Gratificadas diferenciadas, conforme o número de alunos por Escola.
No dia 22 de julho de 2011 HAVERÁ Assembléia às 18 horas na Sede do Sindicato – Salão de Festas – para retirada de delegados ao Congresso Estadual da CUT.
No dia 19 de agosto ocorre Reunião especifica do Magistério, para tratar de assuntos relacionados à área de educação.
Assim que terminar a Campanha Salarial, foi defendido na última Assembléia (02/07/11) que o Sindicato promova nos meios de comunicação Campanha de Valorização do Servidor Público.
A Guarda Municipal através de seus representantes estará participando do Encontro Estadual das Guardas Municipais.
ASSUNTOS GERAIS:
O Professor Antonio Leite pediu que o Sindicato SOLICITE informações ao PODER EXECUTIVO MUNICIPAL se a agressão ocorrida com profissional em Escola, foi no âmbito do Serviço Público Municipal e se em afirmativo que providências foram adotadas pelo Poder Executivo Municipal. O FATO FOI NARRADO EM COLUNA DE JORNALISTA NO JORNAL DE CIRCULAÇÃO DIÁRIA E REGIONAL EDITADO EM CAXIAS DO SUL.
Apresentamos proposta que o Sindicato passe a incluir com sistematicidade a discussão das questões relativas ao IPAM SAÚDE – possível déficit orçamentário também para o ano de 2011 – e também sobre o FAPS nas reuniões dos Conselhos.

15/07/2011
Delegado Representante do Setor de Manutenção da SMEL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário